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Você é um profissional autônomo da construção civil e deseja divulgar seus serviços para atrair mais clientes? Descubra como fazer isso!

28 abril, 2021
balcaraz

Já diria o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Em um universo altamente conectado e tecnológico como este que vivemos atualmente, é fundamental marcar presença nos espaços virtuais para atrair a atenção de possíveis clientes e assim aumentar suas chances de fechar bons negócios. Para fazer isso, não é preciso ser nenhum especialista em marketing digital nem contratar alguém apenas para cuidar dessa parte do seu negócio. Existem algumas estratégias simples, mas muito eficazes, que ajudam a divulgar seus serviços on-line e fazer com que mais clientes possam se interessar pelo seu trabalho. Pronto para conferir como colocar em prática essas estratégias?

Você é um profissional autônomo da construção civil e deseja divulgar seus serviços para atrair mais clientes? Descubra como fazer isso!

Comece pelas redes sociais

Hoje em dia é praticamente impossível imaginar a vida sem o uso das redes sociais. É nelas que nos relacionamos com boa parte dos nossos amigos e familiares que não estão tão próximos fisicamente quanto gostaríamos. Uma pesquisa realizada pelo site We are Social em parceria com Hootsuite, chamada Global Digital Overview 2020, revelou que mais de 4,5 bilhões de pessoas no mundo já usam a internet, e desse total 3,8 bilhões estão conectadas nas redes sociais. Além disso, a pesquisa apontou que os brasileiros passam em média 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais. 

Se você deseja ser visto e ser lembrado por possíveis novos clientes, não pode deixar de marcar presença nas redes sociais, especialmente nas mais utilizadas no país, como é o caso do Facebook, que conta com mais de 150 milhões de brasileiros cadastrados, ou seja, quase 70% da população, do YouTube, que cresce a cada ano e já tem mais de 105 milhões de contas de brasileiros ativas, do Instagram, que possui mais de 99 milhões de brasileiros cadastrados e possui várias opções para quem deseja criar uma conta profissional, e o Whatsapp, que oferece uma versão específica para quem tem um negócio: o Whatsapp Business.

Explore o Google My Business

Por falar em versão específica para quem possui um negócio, você conhece o Google My Business? Se ainda não ouviu falar dessa ferramenta, precisa ficar por dentro de todas as vantagens que ela pode oferecer para auxiliar na divulgação de seu negócio. Com a ajuda do Google My Business é possível melhorar o seu SEO local e ficar mais próximo de seus clientes. Mas o que isso significa na prática? Sempre que um cliente “der um google” procurando pelo seu negócio ou um serviço que você ofereça, a página de resultados da pesquisa irá exibir o seu perfil profissional, com dados relevantes como contato, endereço, horário de funcionamento e a opinião de clientes que já contrataram seus serviços.

Além dessas vantagens, o Google My Business permite extrair estatísticas e focar as suas estratégias de acordo com o perfil de seu negócio graças às análises que oferece. Ele ainda possibilita inserir fotos do seu negócio e até mesmo criar uma página web gratuita para a divulgação dos seus serviços. Essa página apresenta um layout simples e básico, mas já pode ser o suficiente para alcançar mais clientes e expandir seus negócios.

Valorize o “boca a boca virtual”

Quando ainda não existia internet, era muito comum que as pessoas contratassem os profissionais apenas com base nas indicações feitas por amigos e familiares mais próximos. Embora hoje em dia as soluções tecnológicas permitam que os clientes tenham acesso a muitos profissionais e possam escolher entre uma variedade maior de opções, o famoso “boca a boca” ainda possui um lugar de destaque na hora de fazer uma contratação. A diferença é que agora ele não precisa acontecer pessoalmente, e sim através das páginas virtuais, onde as pessoas podem expor suas opiniões sobre os produtos e serviços que consumiram, influenciando assim outros clientes que ainda estão indecisos na hora de fazer sua escolha.

Sabendo disso, é fundamental que você valorize o feedback apresentado pelos clientes que já contrataram seus serviços e se esforce ao máximo para obter avaliações positivas deles, pois isso será decisivo na divulgação de seu negócio. Sempre que um cliente ficar satisfeito com o serviço prestado, procure encorajá-lo a deixar um depoimento em suas redes sociais, na sua página do Google My Business ou aqui mesmo em sua ficha na Habitissimo. Isso será fundamental para que novos clientes se sintam seguros e confiantes na hora de contratá-lo.

Tenha uma conta ativa na Habitissimo

Se você já usa a Habitissimo há algum tempo deve saber que a Plataforma oferece diversas soluções para divulgar e expandir seu negócio cada vez mais. Porém, se você ainda não se cadastrou e não conhece bem as vantagens que a Habitissimo pode trazer para o seu negócio, precisa descobrir agora mesmo. Aqui na Plataforma Habitissimo os profissionais têm acesso a milhares de pedidos de orçamento recebidos diariamente, e basta adquirirem os dados dos contatos dos pedidos que lhe interessam para apresentar uma proposta atraente ao cliente e conquistar a confiança dele. 

Uma das principais ferramentas disponibilizadas pela Habitissimo para a divulgação de seus serviços é a criação de sua Ficha Profissional, que deve conter informações importantes sobre o trabalho que você desenvolve, além de exibir fotos de serviços que já realizou e os selos de confiança que possui. Além disso, como já mencionamos sobre a importância do “boca a boca virtual”, é fundamental colher a opinião de clientes que ficaram satisfeitos com seu trabalho e exibi-las em sua ficha profissional na Plataforma. Dessa forma ficará muito mais fácil se destacar da concorrência e ver seu negócio crescendo cada vez mais!

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