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Como tornar seu serviço de obras mais atraente

28 abril, 2021
Bianca Vecchio

Pense no seguinte exemplo: quando você deseja adquirir um produto ou serviço, o que faz com que escolha uma opção em vez de outra? Será que é apenas o melhor preço ou seria um preço razoável aliado à qualidade e bom atendimento? Respondendo a essas perguntas, você poderá se colocar no lugar dos possíveis clientes que desejam contratar um serviço de obras e se deparam com inúmeros profissionais e empresas aptos a realizarem esse tipo de trabalho. O que não faltam são opções para que o cliente possa avaliar qual delas é a mais interessante. Diante desse cenário altamente competitivo, é importante criar alguns diferenciais para se destacar da concorrência e assim atrair novos clientes. Mas o que fazer para alcançar esse objetivo? Vamos mostrar como deixar seu serviço mais atraente ao longo desse texto!

Como tornar seu serviço de obras mais atraente
Profissionais que desejam se destacar devem ir além da concorrência

Mostre o que sabe fazer

Quando se trata de realizar uma obra de qualquer natureza, seja uma pequena reforma ou uma grande construção do início ao fim, uma das principais preocupações de quem precisa contratar um profissional ou empresa é em relação à experiência e qualificação para executar esse tipo de trabalho. Ou seja, as pessoas querem ter a certeza de que estão contratando alguém que entenda do assunto e que irá realizar a obra da melhor forma possível. Para mostrar aos possíveis clientes que você pode ser esse profissional qualificado e experiente, é importante divulgar isso de diversas formas, como por exemplo mostrando seu trabalho nas redes sociais, respondendo dúvidas em nossa sessão de perguntas à comunidade, obtendo selos de confiança para sua ficha profissional, etc. Tudo isso contribui para gerar credibilidade e aumenta suas chances de fechar um bom negócio.

Crie diferenciais

O mercado está repleto de empresas e profissionais que fazem "mais do mesmo". Que oferecem os mesmo produtos e serviços, variando apenas no preço ou em pequenos detalhes. Se você deseja se destacar da concorrência para atrair mais clientes, deve buscar soluções inovadoras para oferecer a eles, assim certamente suas chances de crescimento serão muito maiores. Pesquise sobre novas opções de materiais, tecnologias e recursos que podem tornar a obra mais simples e eficiente, reduzindo custos sem comprometer os resultados. Procure se especializar em tendências que estejam chegando com força e apresente novas ideias aos clientes para encontrar soluções diferentes do que a maioria dos profissionais poderia apresentar.

Apresente o "antes e depois"

Uma das melhores estratégias para divulgar e valorizar a sua mão de obra é apostar nas fontes de antes e depois de um trabalho realizado. Sempre que for iniciar uma construção ou reforma, procure registrar o local onde será feita a obra antes que ela tenha início, mostrando em diferentes ângulos a situação atual. Lembre-se de utilizar uma câmera de boa qualidade para fazer essas imagens, e buscar um enquadramento que facilite a visualização do espaço como um todo. Após a conclusão do trabalho, faça os registros fotográficos novamente, tentando pegar os mesmo ângulos, para comparar o antes e depois da obra. Certamente o resultado será transformador, e essas imagens poderão ser divulgadas em seu perfil nas redes sociais e na sua ficha profissional na Habitissimo para chamar a atenção de possíveis clientes.

Encontre um preço justo

Claro que todo mundo gosta de pagar barato, mas quando se trata de serviços de obras muitas vezes o barato sai caro. Por isso, não adianta tentar apresentar um orçamento que seja sempre mais em conta do que a da concorrência, pois no decorrer da obra podem ser necessários fazer ajustes nos cálculos e obrigar o cliente a pagar mais do que havia sido previsto. Para evitar esse tipo de situação desagradável, é importante calcular um preço justo para ambas as partes, assim você consegue realizar o serviço sem ficar no prejuízo e sem abrir mão da qualidade, e o cliente sabe que está pagando um valor de acordo com aquilo que está sendo realizado. Assim, as chances de ele ficar satisfeito no final da obra e recomendar seu trabalho para outras pessoas serão muito maiores.

Invista em treinamentos

O universo da construção civil está em constante transformação. A cada dia que passa surgem novas tecnologias que prometem revolucionar os canteiros de obras. Para se manter atualizado em meio a tantas novidades e ser capaz de oferecer aos clientes o que há de mais moderno no mercado é fundamental investir em treinamentos e capacitações voltados para quem atua com serviços de obras em geral. Hoje em dia com a facilidade trazida pela internet é possível participar de diversos cursos on-line, muitos deles gratuitos, que certamente podem contribuir para que você aprofunde seus conhecimentos sobre obras e seja capaz de colocar em prática o que aprendeu para conquistar cada vez mais clientes.

Valorize o "pós-obra"

Não é porque você já concluiu um serviço de obra que nunca mais deverá ter contato com o cliente que o contratou. Pelo contrário, após o fim da obra é importante que você procure saber se o cliente ficou satisfeito com o trabalho e peça para que ele apresente um feedback em relação à experiência que teve ao contratá-lo. Se esse retorno for positivo, você poderá divulgá-lo em suas redes sociais e na ficha profissional na Habitisssimo, pois isso com certeza ajuda a atrair a atenção de novos clientes. Porém, se o feedback for negativo, é importante avaliar o que pode ter saído fora do controle e o que deve ser feito para evitar novos erros no futuro.

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