Inscrever-me

Conheça alguns aplicativos que prometem fazer a diferença pela organização de sua empresa

9 abril, 2021
Gabi Nucci

Ser organizado e manter todas as tarefas em dia não é para qualquer um. Se na vida pessoal isso já é complicado, dentro de uma empresa os desafios são ainda maiores. São muitas obrigações e pouco tempo para planejar quem irá executar cada atividade e de que maneira. A boa notícia é que existem alguns aplicativos que prometem fazer a diferença na hora de manter a organização de sua empresa em dia, e o melhor é que eles são simples de usar e podem ser facilmente incorporados à sua rotina profissional. Gostaria de saber quais são esses aplicativos e os recursos que cada um deles oferece? É só continuar lendo esse texto até o final!

Trello

Criado em 2011, o Trello pode ser a ferramenta ideal para organizar projetos de forma individual ou em equipe. Um dos diferenciais apresentados por ele é o fato de permitir a interação entre os membros de determinada equipe, que podem compartilhar dados e tarefas em um único espaço, aumentando assim a sua produtividade. O Trello ainda permite criar quadros, listas e cartões de trabalho, tornando a execução das tarefas mais dinâmica e agradável. Com ele também é possível adicionar comentários, anexos e prazos para entrega em cada atividade, o que faz com que seja mais fácil acompanhar cada projeto do início ao fim.

Google Keep

Você sente falta de ter um caderninho sempre a mão para anotar ideias importantes, elaborar listas ou quem sabe criar um pequeno planejamento para suas atividades diárias? Então o Google Keep pode ser a ferramenta ideal para o seu caso. Ele funciona como uma espécie de bloco de notas, com a vantagem de poder ser acessado também pelo tablet ou smartphone e sincronizado ao Google Drive. O Keep ainda permite adicionar áudios e imagens, lembretes e oferece configurações para personalizar cada uma das anotações inseridas nele.

Google Agenda

Com a grande quantidade de compromissos que temos diariamente, é difícil se lembrar de todos eles e nem sempre é possível consultar uma agenda de papel para saber qual será a próxima reunião ou evento. Para resolver esse problema, basta contar com a ajuda do Google Agenda, um aplicativo que já vem instalado em alguns smartphones e que permite visualizar todos os compromissos em um único local. Para as empresas, uma das grandes vantagens trazidas pelo Google Agenda é a possibilidade de compartilhar a programação e o calendário de eventos com diversas pessoas ao mesmo tempo.

Planilhas do Google

Inserido no Google Sheets, o aplicativo de Planilhas do Google pode ser um grande aliado na hora de organizar as finanças, gastos e investimentos de sua empresa. Como o próprio nome sugere, ele é voltado para a criação de planilhas, e conta com recursos de inteligência artificial que podem gerar insights para auxiliar na tomada de decisões importantes dentro de uma empresa. O aplicativo ainda é compatível com outras ferramentas, como o Microsoft Office, e possui sua arquitetura na nuvem, permitindo que os arquivos sejam criados e compartilhados em qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Notion

De acordo com a definição da própria empresa, o Notion é um aplicativo completo para anotações, criação de planilhas, listas e gerenciamento de projetos e tarefas. Ele pode ser uma ótima solução para empresas pois permite criar documentos colaborativos em equipe, adicionar comentários e mencionar usuários. Durante a pandemia de Covid-19, o Notion ganhou bastante destaque por auxiliar os profissionais que adotaram o regime de home office a manterem a produtividade em alta. Ele é uma espécie de "tudo em um" que pode funcionar como um simples bloco de notas ou gerar complexos bancos de dados, a depender de cada necessidade.

Com qual desses aplicativos você mais se identificou? Qual deles poderia de fato fazer a diferença pela organização de sua empresa? Procure testar cada um deles mesmo que por pouco tempo para perceber quais aplicativos podem de fato ser úteis no seu dia a dia profissional. Vale lembrar que aqui na Habitissimo você também conta com um aplicativo voltado para facilitar sua rotina de trabalho, além da ferramenta Meu Gestor, que oferece diversos recursos, como por exemplo a criação de notas e orçamentos, para deixar a sua rotina profissional mais organizada. Agora você não terá mais desculpas para a falta de organização!

-
É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu