Atire a primeira pedra quem não tenha pelo menos uma rede social e a utiliza no mínimo uma vez por dia para checar as novidades ou fazer contato com alguém. Em um cenário de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, as redes sociais ganharam ainda mais relevância na vida das pessoas e muitos profissionais têm se aproveitado disso para alavancar seus negócios. Gostaria de saber como fazer isso? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo com essa tarefa.
Uma das frases que deve vir à sua mente quando se trata da presença em redes sociais é: "quem não é visto não é lembrado". Ou seja, se você não estiver onde seu público-alvo está, dificilmente será lembrado na hora que alguém precisar contratar um serviço ou comprar determinado produto. Como a maior parte das pessoas acessa diariamente as redes sociais, é fundamental marcar presença nesses espaços, fazendo com que seu nome fique gravado na cabeça de possíveis clientes. Assim será mais fácil expandir seus negócios e conquistar uma clientela cada vez maior mesmo em tempos de isolamento social.
Não existe uma resposta exata para essa pergunta, já que dependendo do seu ramo de atuação pode ser mais interessante estar presente em uma ou outra rede social. Porém, é importante saber que as redes sociais mais usadas no Brasil são Instagran, Facebook e Youtube. Enquanto o Instagran possui um forte nível de engajamento, principalmente entre o público mais jovem, o Facebook conquista pessoas de todas as faixas etárias e conta com mais de 130 milhões de contas registradas no país. Já o Youtube, embora seja mais conhecido como uma plataforma de vídeos, também é considerado uma rede social, pois permite a troca de comentários e o acompanhamento de canais, podendo ser usado como uma excelente forma de divulgação de trabalhos em geral. Para definir em qual rede social seu negócio deve estar, considere tanto as características da plataforma quanto do serviço que você oferece e o perfil de seu público-alvo.
Não basta simplesmente estar presente nas redes sociais, é necessário saber quem você deseja atingir e quais são as características de seu público-alvo para a partir dessas informações definir uma estratégia de atuação nessas plataformas. Se o seu público-alvo for mais jovem e descolado, apostar em imagens criativas no Instagran pode ser uma boa opção. Por outro lado, se você possui clientes com perfil mais adulto, usar o Facebook para chegar até eles pode ser a melhor escolha. Se necessário, invista em uma pesquisa de mercado para conhecer melhor seu público-alvo e assim definir a melhor forma de chegar até ele, considerando, por exemplo, o tipo de linguagem a ser utilizada e os recursos de imagens mais adequados.
Agora que você já sabe que deve conhecer bem seu público-alvo para que possa chegar até ele da forma correta nas redes sociais, deve entender também a importância de promover o conteúdo que está sendo divulgado em seu perfil profissional. Para isso, é fundamental manter sua conta ativa e atualizada, criando conteúdos com frequência, oferecendo dicas, sugestões, postando fotos de trabalhos realizados e respondendo dúvidas de possíveis clientes. Além disso, sempre que alguém entrar em contato com sua conta profissional através de alguma rede social, procure responder de forma cortês e o mais rápido possível, já que no mundo digital tempo é um recurso precioso. Com essa estratégia, será mais fácil conquistar visibilidade e confiança junto ao seu público-alvo, que facilmente irá se lembrar de você na hora de contratar um bom profissional.
Se você estiver disposto a investir um pouco para turbinar ainda mais seus negócios nas redes sociais, os anúncios podem ser grandes aliados. Embora não sejam obrigatórios, os anúncios contribuem para aumentar a visibilidade de sua conta profissional, fazendo com que ela chegue a um número maior de pessoas de forma mais rápida. Algumas das principais vantagens oferecidas pelos anúncios nas redes sociais são a possibilidade de direcioná-los com mais facilidade para seu público-alvo, a simplicidade para serem criados e o custo mais acessível se comparado a outras formas de divulgação, como televisão, por exemplo. No caso do Facebook, você pode definir exatamente quanto está disposto a pagar pelo anúncio e a partir disso a rede social irá apresentar o maior número de resultados possíveis com o valor definido.
Com o crescimento do mercado digital os cursos nessa área se multiplicaram nos últimos anos, por isso em uma rápida pesquisa no Google é possível encontrar diversas opções tanto presenciais quanto on-line. Os cursos presenciais costumam ser um pouco mais aprofundados e por isso apresentam custos mais elevados. Se você deseja algo mais rápido e prático, pode encontrar diversas opções de cursos on-line. Um exemplo disso são os cursos oferecido pela Rock University, que disponibiliza uma série de conteúdos gratuitos além das opções pagas para instruir quem pretende conhecer e explorar melhor o Marketing Digital. Outras alternativas que podem ser interessantes são trazidas pelo Sebrae, que conta com um curso on-line e gratuito sobre Marketing Digital, fornecendo inclusive um certificado digital, e pela Mirago, que apresenta um curso voltado para iniciantes no Marketing digital também de forma gratuita e on-line. Para quem quer se aprofundar no assunto, é possível investir em uma pós-graduação oferecida pelo Centro Universitário Unidombosco, com valores em torno de R$ 2.311,20 que podem ser parcelados em até 18 vezes.
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Boa tarde.
a propaganda é grande mas vocês não cumpre o escreve.
gostaria muito de ter um atendimento diferenciado mas sempre fiquei falando sozinho
por isso parei com o plano de vocês
Bom dia, Sr José. Estamos à disposição para conversar e melhorar a sua experiência com o habitissimo.
muito bom
que ser muito bom aqui