Inscrever-me

Reinvente-se! Confira ideias de serviços para se especializar e oferecer no pós-pandemia

9 abril, 2021
Gabi Nucci

O mundo não é o mesmo, isso nós já percebemos. Mudamos nossa forma de interagir com os outros, de nos divertir, de consumir produtos e serviços e, por que não, de trabalhar. A pandemia de Covid-19 vem transformando a forma como nós conhecemos a realidade, e para se adaptar a esse novo cenário e se manter competitivo no mercado uma qualidade é fundamental: inovação. Quem sabe aproveitar os momentos de crise para se superar e dar a volta por cima deve ter percebido que o lema agora é buscar formas de se reinventar para atender às novas demandas que estão surgindo. Foi pensando nessa ideia que nós trouxemos esse texto com algumas sugestões de serviços que tem tudo para dar certo nesse "novo normal" que estamos começando a viver. Confira abaixo algumas opções de negócio e avalie qual delas pode ser mais adequada ao seu perfil profissional.

Reinvente-se! Confira ideias de serviços para se especializar e oferecer no pós-pandemia

Uma das maiores preocupações do momento é com a possibilidade de contaminação pelo vírus da Covid-19. Por esse motivo, muitos locais públicos e privados como shoppings, supermercados, hospitais, parques e até mesmo eventos, vêm investindo na instalação de câmeras de desinfecção para tentar eliminar o vírus das pessoas antes de elas adentrarem determinado espaço. Com isso, a procura por esse tipo de serviço cresceu consideravelmente, fazendo com que ele se torne uma opção interessante para quem deseja investir em um novo negócio que certamente ficará em alta pelos próximos meses. 

Como não basta simplesmente tentar eliminar o vírus das pessoas através das câmeras de desinfecção, é necessário garantir também a limpeza do próprio ambiente, muitos locais comerciais vêm contratando serviços específicos para limpar e desinfetar o espaço por onde circulam os clientes. Esse trabalho exige uma série de cuidados que vão desde a limpeza do piso e das paredes até a desinfecção das superfícies como bancadas, vidros, móveis, etc. Considerando essa necessidade, muitos comércios vêm contratando empresas especializadas em serviços de limpeza e desinfecção, o que faz com que essa seja outra opção de negócio interessante para se especializar no cenário pós-pandemia. 

Além dos cuidados envolvendo a desinfecção e limpeza para reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus, muitos comércios sentiram a necessidade de investir em uma pequena reforma para adaptar o estabelecimento às novas exigências de enfrentamento à doença. Seja para tornar o ambiente mais ventilado, instalar estruturas que garantam o distanciamento social, modificar o posicionamento dos móveis ou simplesmente substituir um revestimento antigo por outro que seja mais fácil de limpar, o que não faltam são motivos para realizar pequenas reformas em espaços comerciais, fazendo com que esse tipo de trabalho também ganhe destaque no momento em que estamos vivendo.

E por falar em adaptações, outra estratégia simples que vem sendo adotada em muitos supermercados é a instalação de divisórias de acrílico para evitar o contato direto entre o funcionário do caixa e o cliente. Além dos supermercados, essas divisórias também podem ser usadas nas lojas em geral, bancos, fóruns, restaurantes, farmácias e qualquer outro tipo de estabelecimento onde exista a chance de o cliente se aproximar do profissional. Sendo assim, o que não faltam são possibilidades de negócio para quem deseja se especializar na instalação desse tipo de proteção contra a Covid-19.

Vale lembrar ainda que a pandemia trouxe para muitas pessoas a necessidade de se adaptar ao home office, e com isso serviços como instalação de antena para internet também tiveram crescimento. Junto com a procura por internet, surgem também demandas mais específicas voltadas para a estrutura do home office, como por exemplo a instalação de móveis sob medidailuminação funcional, etc. Como o home office vem mostrando que é uma tendência que veio para ficar em muitas empresas, é provável que esses serviços continuem em alta por um bom tempo. 

Como você deve ter percebido ao longo desse texto, as possibilidades de negócio para quem deseja dar a volta por cima e superar a crise causada pela pandemia de Covid-19 são muitas. Com um pouco de dedicação e persistência é possível escolher um novo ramo de atuação e quem sabe até faturar mais do que antes da pandemia. Para isso é importante buscar qualificação, não ter medo de inovar e estar atento às demandas do mercado que podem trazer bons frutos.

É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu