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Manual de Boas Práticas com Clientes

16 janeiro, 2023
Bianca Vecchio

Aproveite o Manual de Boas Práticas que preparamos pra você e evolua na sua comunicação com clientes. Alavanque o seu negócio!

Tratar o nosso cliente bem já não é mais um diferencial - é necessário! Tal atitude é importante para fidelizar o cliente, garantir indicações e para gerar uma boa experiência que reflete em todos os pontos anteriores.

Ser um profissional procurado por um cliente, é saber que você já passou por um filtro com diversos outros profissionais e mesmo assim, conseguiu sair na frente da concorrência. Vamos então para o Manual? O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Copia-de-Partic_Pro_despues_reforma_01-copia-1-1024x563.png

  1. Respeito em primeiro lugar:

    Trate o seu cliente como gostaria de ser tratado na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.  

  2. Seja um solucionador de problemas:

    O cliente quando entra em contato com você quer solução e você é a pessoa procurada por ele para solucionar o problema.

  3. Comunicação:

    Foque em atendê-lo bem. Seja simpático, prático e rápido!

  4. Foque na experiência do cliente:

    Pense na experiência que você deseja que ele tenha com o seu serviço. Imagine a experiência como se fosse você nela! 

  5. Seja estratégico:

     Um cliente tem uma rede de contatos ativa, ou seja, gostando do seu serviço ele pode te indicar e você pode triplicar a sua cartela de clientes. O Marketing boca a boca funciona até hoje! 

  6. Mensagem:

    Seja claro e simples. Ele(a) precisa entender a sua mensagem e sentir confiança no seu trabalho!

  7. Negociação:

    Envie fotos de trabalhos anteriores para passar confiança, mande a sua ficha profissional do habitissimo 100% completa e seja propositivo fechando acordos!

  8. Sinceridade e transparência:

     Combinou uma data e horário e não vai mais conseguir ir no dia? Acontece, mas não deixe de avisar, remarque e seja verdadeiro com você e com o seu cliente. Haja sempre com a verdade.

Gostou do conteúdo? Aproveite para anotar algumas dicas que separamos nesse Manual de Boas Práticas para você e faça diferente em 2023!

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