Inscrever-me

Visita ao Cliente: O que fazer

12 abril, 2021
Gabi Nucci

Estamos atravessando um período que requer atenção e reclusão. Muitas empresas pararam totalmente suas atividades, outras optaram pelo home office e algumas não pararam mas reduziram o ritmo consideravelmente já que são consideradas atividades essenciais. É o que acontece com o ramo da construção e reformas... De fato não podemos parar, mas devemos continuar as atividades com atenção redobrada aos protocolos estabelecidos pela CBIC quando o trabalho é realizado na casa de seus clientes.

1 - Crie um protocolo e transpasse a informação aos trabalhadores

É importante criar um protocolo de trabalho de acordo com o cenário atual alertando os trabalhadores sobre como se dá a transmissão do Covide - 19 e quais os cuidados de prevenção que devem ser tomados. Esse protocolo informativo deve ser fixado em paredes e deve ser comentado através de palestras para pequenos grupos de trabalhadores. Dentro desse protocolo também deve-se incluir novos procedimentos estabelecidos pela empresa de acordo com os trabalhos prestados e a maneira como serão realizadas as visitas ao conteiro de obras ou a casa de um cliente quando necessário. 

2 - Forneça o material de higiene e proteção aos funcionários

É imprescindível fornecer aos funcionários um lavatório e sabão para a lavagem das mãos no ambiente empresarial. Além de disponibilizar álcool em gel na empresa também é necessário fornecer um kit para que o funcionário o carregue consigo nas visitas, este kit deve conter luvas, mascara e álcool em gel. Antes de sair da empresa todas as ferramentas de trabalho devem ser higienizadas e a temperatura dos funcionários deve ser medida. 

3 - Reduza o número de trabalhadores nas visitas

Ao organizar a visita à casa de um particular tente reduzir ao máximo o número de funcionários que realizarão o trabalho, ou então organize a visita por turnos. Dessa forma será possível aumentar a segurança e a higiene no ambiente de trabalho, tanto para os funcionários quanto para os moradores. 

4 - Respeitar as medidas de segurança

Em todo momento é imprescindível que os trabalhadores respeitem as medidas de segurança:

  • Se possível os trabalhadores devem evitar circular por ambientes fora da área onde a obra esta sendo realizada. 
  • A distância de 2 metros deve ser respeitada entre todos.
  • É recomendável evitar conversas constantes e desnecessárias. 
  • Os equipamentos e ferramentas devem ser higienizados constantemente.
  • Ao tossir ou espirrar é preciso cobrir boca e nariz com o antebraço.
  • Não levar as mãos aos olhos, boca e nariz.
  • Lavar as mãos e utilizar álcool em gel constantemente.
  • Utilizar os equipamentos de proteção, luvas e máscaras, durante todo o trabalho.

5 - Ventilação e limpeza do ambiente

As portas e janelas dos ambientes devem ser mantidas abertas e os funcionários devem redobrar os cuidados com a limpeza. Durante todo o processo de trabalho é preciso limpar, além de máquinas e ferramentas, as superfícies de trabalho. Antes de se retirar do local os funcionários devem higienizar da melhor maneira possível a área onde o trabalho foi realizado, recolher e levar consigo todo o lixo para o posterior descarte e deixar o ambiente organizado para os particulares. 

É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu