Inscrever-me

O inverno está chegando! Saiba quais são as categorias com maior demanda nessa estação

28 abril, 2021
balcaraz

Os dias com temperaturas mais amenas e noites estreladas finalmente estão chegando! Apesar de o Brasil ser um país tropical, o inverno sempre consegue trazer um clima mais frio para quase todas as regiões do país. Além da queda no termômetro, outra característica marcante do inverno brasileiro é o fato de o volume de chuvas diminuir em boa parte das regiões, como é o caso do Sudeste, favorecendo a realização de diversos trabalhos da construção civil. Com isso, a demanda por determinados serviços aumenta, e os profissionais devem estar preparados para atender a esse crescimento na procura se quiserem fechar bons negócios. Confira ao longo desse texto quais são as categorias de trabalho que historicamente têm um aumento nas solicitações de orçamento durante o inverno:

O inverno está chegando! Saiba quais são as categorias com maior demanda nessa estação
Reformas são uma das categorias em alta no inverno

Reformas de prédios

As obras envolvendo edifícios geralmente são mais complexas e demoram alguns meses até serem concluídas, por isso é comum que eles tenham início logo com a chegada do inverno, para serem concluídas antes do verão. Além disso, se antes da pandemia era comum ir "empurrando com a barriga" os pequenos reparos que precisavam ser feitos nos imóveis, após o período de quarentena, que obrigou a maioria das pessoas a ficarem mais tempo em casa, a necessidade de reformar se tornou mais urgente, já que os defeitos começaram a incomodar mais. Sendo assim, o setor de reformas de prédios tende a ficar em alta pelos próximos meses, e é bom que os profissionais e empresas estejam preparados para atender a essa demanda se não quiserem perdes boas oportunidades.

Reformas de fachadas

As fachadas são uma das áreas mais expostas dos imóveis, assim como os telhados. Por isso, é natural optar pelos meses mais secos e de clima mais ameno do inverno para reformar esse tipo de estrutura. Afinal de contas, ninguém gostaria de ver sua fachada recém-pintada recebendo um banho de chuva com a chegada de uma daquelas tempestades de verão, certo? O que não faltam são opções diferentes de técnicas para reformar as fachadas, desde uma simples renovação da pintura acompanhada de reparos básicos nas paredes, até uma repaginada completa, seguindo, por exemplo, o conceito de Retrofit, que busca atualizar elementos antigos para torná-los mais adequados às necessidades do presente.

Reformas de locais comerciais

Os locais comerciais foram um dos principais afetados pela pandemia de Covid-19. Com a maior parte das pessoas em casa por conta da quarentena, eles tiveram que se reinventar para conseguirem manter suas atividades e não fechar as portas. Alguns apostaram no delivery como uma saída para enfrentar a crise, outros acessaram os caminhos do e-commerce para chegarem até seus clientes, e assim estão conseguindo sobreviver a esse período de incertezas. Com tantas mudanças na rotina dos comércios, é natural que surja a necessidade de realizar algumas adaptações na estrutura dos imóveis, e não há época melhor do que o inverno para fazer isso.

Manutenção de piscina

Com a chegada dos dias mais frios é natural que as piscinas deixem de ser muito utilizadas como costumam ser no verão, por isso o inverno é o momento ideal para realizar manutenções na piscina. Os reparos podem ser tanto na própria estrutura da piscina, como por exemplo para consertar vazamentos e infiltrações, quanto no sistema de filtros e tratamento da água. Em alguns casos, é possível aproveitar a manutenção da piscina para dar aquela repaginada na área ao redor dela, inserindo um piso novo, uma iluminação especial ou quem sabe até um paisagismo para valorizar ainda mais o local. São tantos os serviços que podem ser executadas que certamente não faltará trabalho para os profissionais que atuam nessa área.

Painéis solares

Apesar de ainda ter um custo alto, a energia solar vem ganhando cada vez mais espaço nos imóveis brasileiros. Isso pode ser atribuído tanto à busca por fontes mais sustentáveis de energia, quanto à tentativa de economizar nos gastos com a conta de luz tradicional. A economia gerada com os painéis solares pode chegar a 95% do valor gasto na conta de luz, e em poucos anos o valor investido na instalação dos painéis solares é totalmente recuperado. Não é à toa que essa promete ser uma das fontes de energia do futuro, e os profissionais que se especializarem nesse tipo de trabalho dificilmente ficarão sem clientes.

Jardineiros

Os dias de frio e pouca umidade do inverno acabam fazendo com que os jardins percam um pouco de sua beleza durante essa estação, se não forem bem cuidados. É por isso que a procura por jardineiros nessa época do ano aumenta, já que eles serão os responsáveis por regar, adubar e podar as plantas para que elas não percam sua beleza nos meses mais frios do ano. Os jardineiros conhecem melhor do que ninguém as técnicas para manter um jardim sempre bonito e saudável, e por isso muitas pessoas recorrem a esses profissionais para não precisarem se preocupar com a beleza de suas áreas externas.

O inverno está chegando! Saiba quais são as categorias com maior demanda nessa estação
Jardineiros ajudam a manter a beleza das áreas externas durante o inverno

Agora que você já sabe quais são as categorias de serviços que prometem vir com tudo nesse inverno, que tal se preparar para aproveitar as boas oportunidades surgindo? Para isso, é fundamental que você tenha uma conta ativa na Habitissimo e fique de olho nos pedidos de orçamento que possam lhe interessar. Após adquirir os dados de contato do cliente que fez a solicitação de orçamento, basta apresentar a ele uma proposta que seja interessante para ambas as partes. Aí é só se dedicar para fazer o melhor serviço possível e colher os frutos do seu esforço!

É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu