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As 6 chaves que você precisa conhecer para conquistar um cliente Millenial

9 abril, 2021
Gabi Nucci

Você já ouviu falar da geração Millenials? Se ainda não conhece esse termo, está na hora de se familiarizar com ele, pois isso será fundamental para o sucesso de seu negócio. O termo "geração Millenials" é usado para designar as pessoas que nasceram entre meados da década de 1980 até o fim da década de 1990. Uma das principais características dessas pessoas é o fato de eles terem vivenciado a transição do mundo analógico para uma realidade digital e altamente conectada, o que influenciou diretamente seu comportamento e padrão de consumo. 

Se você deseja conquistar os clientes da geração Millenials, saiba que eles apresentam algumas preferências que devem ser levadas em consideração na hora de oferecer qualquer tipo de produto ou serviço para esse tipo de público. Gostaria de saber como conquistar um cliente Millenial e o que você precisa fazer para deixá-lo sempre satisfeito? Então continue lendo esse texto até o final!

1. Informação é a palavra-chave

Os clientes Millenials sabem que bastam alguns simples toques na tela do celular que um universo de conhecimento se abre diante de seus olhos. Eles não têm medo da informação, pelo contrário, estão à procura dela constantemente. Sabendo disso, é importante que você ocupe um lugar de destaque como fonte de informação relevante no segmento em que atua, seja através da produção de textos, vídeos e imagens em sites e fóruns ou postagens nas redes sociais. Dessa forma, sempre que o cliente Millenial procurar por algum tema relacionado ao serviço ou produto que você oferece irá se deparar com o seu conteúdo como uma fonte de referência, o que ajuda a criar confiança e gera mais credibilidade para fechar bons negócios.

2. O poder das ofertas e promoções

É claro que todos nós gostamos de pagar mais em conta por determinado produto ou serviço que estamos precisando adquirir, por isso ofertas e promoções são sempre bem-vindas para atrair um cliente Millenial. Porém, não vale ser aquela oferta enganosa de desconto sobre um preço mais elevado que o normal porque isso não irá funcionar com essa geração. Os clientes Millenials pesquisam muito e conhecem todos os preços, vantagens e desvantagens daquilo que pretendem comprar, por isso sabem dizer quando o preço está de fato competitivo ou não. Sendo assim, se quiser conquistar e fidelizar esse tipo de público deverá apostar em descontos realmente vantajosos e promoções inovadoras.

3. Um tratamento personalizado

Os Millenials não querem ser apenas mais um na multidão. Eles valorizam muito produtos e serviços que podem ser personalizados de acordo com as suas próprias vontades, por isso se você for capaz de oferecer um trabalho que possa ser ajustado de acordo com o perfil do cliente, certamente irá aumentar suas chances de fechar bons negócios com a geração Millenial. Lembre-se sempre de deixar uma certa flexibilidade na hora de oferecer qualquer produto ou serviço para esse tipo de público e saiba observar características de cada pessoa que possam ser exploradas durante a realização do trabalho para que ele seja feito de forma mais individualizada.

4. A importância do serviço de atenção ao cliente

Se você deseja conquistar um cliente Millenial não deve jamais deixá-lo esperando por horas em algum call center ou chat para ter acesso ao SAC. Essas pessoas valorizam muito a agilidade e a eficiência no atendimento, além da cortesia e da capacidade de solucionar os problemas apresentados, por isso o serviço de atendimento ao cliente deve ser visto como uma prioridade para qualquer empresa que deseja realizar negócios com os clientes Millenials. Vale destacar esse tipo de público é altamente conectado às redes sociais, e caso se sinta decepcionado ou não receba um tratamento adequado as chances de ele compartilhar uma opinião negativa a respeito de sua empresa para milhares de pessoas serão enormes. Melhor prevenir do que remediar, certo?

5. A experiência de compra é tudo

Esqueça aquela ideia de se preocupar apenas em oferecer o melhor preço aliado a um serviço ou produto satisfatório. Para atrair a atenção do cliente Millenial, é necessário ir além disso, pois essas pessoas estão interessadas na experiência de compra como um todo. Eles querem ser bem tratados desde o primeiro contato até o pós-venda, e nada pode dar errado nesse percurso. Se for necessário, os clientes Millenials estão dispostos a pagar um pouco mais por experiências de compra que estejam mais alinhadas ao seu perfil, que ofereçam algo além do esperado e que possam resultar em possíveis novos negócios.

6. Destaque às redes sociais

Boa parte das pessoas que você observa andando pelas ruas com a cabeça abaixada para olhar o celular faz parte da geração Millenial. Esse tipo de público é altamente conectado às redes sociais e geralmente utiliza várias delas ao mesmo tempo, por isso é fundamental para qualquer empresa ou profissional ocupar espaço nesses ambientes virtuais. É nas redes sociais que a geração Millenial se comunica, se diverte, pede indicações, vê anúncios e se interessa por produtos ou serviços, etc. Sendo assim, manter um perfil ativo nas redes sociais irá fazer com que você seja lembrado por essas pessoas sempre que elas precisarem de algum produto ou serviço que você ofereça, o que aumenta as chances de fechar bons negócios.

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