Inscrever-me

Descubra como o Instagram pode ajudá-lo a divulgar seus serviços

9 abril, 2021
Bianca Vecchio

Atire a primeira pedra quem não utiliza pelo menos uma rede social diariamente. Seja para se comunicar com os amigos, postar fotos, acompanhar outros perfis ou simplesmente ficar de olho nas novidades, as redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. Sabendo disso, é fundamental que você como profissional marque presença nesses espaços, atraindo assim a atenção de possíveis clientes. Uma das redes sociais que mais vem crescendo nos últimos tempos é o Instagram, e por isso é quase uma obrigação de todo profissional ter uma conta ativa nessa ferramenta. Se você ainda não conhece muito bem o Instagram e gostaria de saber como ele pode ajudá-lo a divulgar seus serviços e conquistar novos clientes, então continue lendo esse texto até o final.

Descubra como o Instagram pode ajudá-lo a divulgar seus serviços

Bio

Como o próprio nome sugere, a Bio é destinada a apresentar uma pequena biografia de seu perfil, por isso é importante que ela seja bem utilizada. Procure descrever claramente os serviços que você oferece e utilize palavras-chave para definir seu negócio. Lembre-se ainda de inserir um contato, que pode ser e-mail, telefone ou celular, para que os clientes encontrem uma maneira fácil de se comunicar com você. Como o número de caracteres da Bio é limitado, é importante escolher com cuidado cada uma das palavras a serem utilizadas e apostar nos emojis como uma alternativa para deixar a descrição mais descontraída e resumida.

Link da Bio

Outro item que merece atenção é o famoso Link da Bio, onde você pode inserir desde o link para o site de sua empresa ou quem sabe para sua ficha profissional na Habitissimo até uma opção para acessar seu Whatsapp Comercial. Vale destacar que só é possível inserir um link na Bio, por isso ele deve ser escolhido com atenção, já que ficará em destaque em seu perfil. Uma alternativa que pode ser interessante é inserir um link para uma página que concentre outros links, como por exemplo seu perfil no Facebook.

Stories

Em um perfil particular, é comum que os Stories sejam utilizados para mostrar um pouco do dia a dia da pessoa, com fotos e vídeos divulgados em tempo real. No caso de um perfil profissional, uma dica é aproveitar os Stories para mostrar um pouco dos bastidores dos serviços que realiza, contando um pouco da sua rotina de trabalho e quem sabe dando algumas dicas úteis para gerar identificação com seus clientes. Procure se lembrar de que esse é seu perfil para negócios, por isso os Stories que divulga devem estar relacionados com seu trabalho.

Destaques

Os Destaques aparecem logo abaixo da Bio e são uma ótima ferramenta para organizar seu perfil e deixá-lo com uma aparência mais profissional. Você pode utilizar os Destaques para montar um portfólio com trabalhos já realizados, divulgar as categorias de serviços que oferece, mostrar a opinião de clientes que já contrataram sua mão de obra e ficaram satisfeitos, entre outras opções. Uma dica importante é garantir que os Destaques fiquem organizados e criar uma identidade visual para chamar a atenção de seu público-alvo.

Feed

O Feed é uma dos recursos do Instagram que mais podem ser explorados em seu perfil profissional. Nele você poderá postar conteúdos diversos, como por exemplo fotos de antes e depois dos trabalhos que realiza, depoimentos de clientes satisfeitos, dicas sobre a área em que atua, ideias para os clientes colocarem em prática, etc. Vale a pena criar uma periodicidade para as postagens e utilizar recursos visuais que deixem seu Feed com uma aparência mais harmônica, como por exemplo fotos de boa qualidade, legendas bem escritas e informações úteis.

-
É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu