Inscrever-me

6 dicas de como organizar melhor o seu escritório

9 abril, 2021
Gabi Nucci

Muitas pessoas ficam tão preocupadas em decorar e organizar a casa que acabam esquecendo do ambiente onde passam em média 1/3 das horas dos seus dias: o escritório. Independente do ramo do seu negócio, manter o seu ambiente de trabalho arrumado é essencial para receber melhor seus clientes e contribuir positivamente para sua produtividade.

Confira 5 dicas de como organizar melhor o seu escritório para ter bons resultados profissionais:

Ocupe os espaços das paredes com prateleiras:

As prateleiras são ótimas opções para organizar o seu escritório de uma forma mais barata, pois além de possuírem preços acessíveis, podem ser instaladas por você mesmo, dispensando custos com mão de obra profissional. As prateleiras organizam livros e arquivos, além de objetos para decorar o ambiente de forma funcional.

Tenha vários organizadores:

Os organizadores são elementos fundamentais para organizar o seu escritório e deixá-lo com uma aparência muito mais profissional. No mercado existem vários tipos de organizadores, como caixas para correspondências, pastas suspensas com suporte, gaveteiros portáteis, porta cartões de mesa entre vários outros. Os organizadores são itens essenciais para armazenar documentos que você não usa com tanta frequência, mas não pode jogar fora.

Organize as suas tarefas diárias no quadro de anotações:

O quadro de avisos ou anotações é uma lousa branca ou de cortiça feita para que as pessoas possam deixar avisos, recados, ou ainda, organizarem suas tarefas diárias para não correrem o risco de se esquecerem de um compromisso ou de uma tarefa ao longo da semana. Ajudam a organizar o escritório, pois os organizadores dispensam o uso de papéis de recado, bloco de anotações e post-its. Também é muito usado em escolas, local onde assume a função de quadro de avisos.

Invista em móveis de apoio:

Hoje em dia também é possível organizar o escritório de forma mais funcional e profissional com o uso de móveis de apoio como pequenas estações de trabalho, estantes, cadeiras confortáveis e bandejas para acomodar o lanche da tarde. Além de produzirem um visual moderno e elegante para o seu escritório, os móveis de apoio adequados, pois ajudam a manter o ambiente mais organizado.

Arrume a sua mesa de trabalho:

Uma dica valiosa de como organizar melhor o seu escritório é deixar sobre a mesa de trabalho somente o que é necessário para o dia a dia. Tenha organizadores pequenos como porta lápis, porta papel, porta clips e uma caixa para correspondência para ser usada como entrada e saída de documentos. Mantenha o telefone sobre a mesa, um bloco de anotações para recados e uma caneta ao lado dele. Na hora de organizar o seu escritório lembre-se de que uma mesa arrumada impacta positivamente na sua produtividade, trazendo mais qualidade ao seu trabalho.

Organize os fios:

Não existe nada pior em um ambiente de trabalho do que um monte de fios espalhados por todos os lugares. Além de acabar com a estética do ambiente, os fios soltos pelo chão dificultam a limpeza e se tornam perigosos, pois existe o risco de uma pessoa tropeçar e cair. Por isso, na hora de organizar o seu escritório, organize os fios e esconda-os. Você pode usar o organizador de fios flexível, canaletas de PVC ou fitas de velcro; ambos possuem a função de esconder os fios dos computadores, impressoras, telefones e outros itens do seu escritório.

É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu