Há um tempo se fala muito sobre Marketing, presença digital e redes sociais para negócios. Não é por menos, uma vez que 57% das empresas brasileiras usam internet para vender e 78% estão nas redes sociais. É claro que estar presente na internet é importante para os negócios nos tempos atuais, porém, a estratégia e objetivos por trás disso precisam ser claros para que os resultados desejados possam ser alcançados. Acompanhe o fio e alavanque o seu negócio na internet.
Existem diversas conquistas que você pode atingir ao usar o Marketing Digital ao seu favor, como aquisição de novos clientes, aumento da visibilidade e fechamento de mais serviços, reputação positiva e relacionamento com o seu público. É fundamental que, além de atingir esses resultados, você estabeleça um planejamento de atuação constante, revisando e analisando o que está sendo feito para aprimorar com o tempo e também se diferenciar da concorrência.
Listamos aqui alguns tópicos importantes para você começar - ou potencializar - a sua presença na internet e garantir que seu cliente vai chegar até você!
Crie o seu site:
O seu site é a sua casa na internet. Não importa que seja simples, mas mantenha as páginas organizadas, com as informações atualizadas e contatos válidos; e lembre-se que, a partir dele, as pessoas conhecerão o seu negócio. A imagem que você passa nos seus canais é a percepção que o cliente terá sobre você e o seu serviço.
Esteja nas principais redes sociais:
Aposte suas fichas nas principais redes em que você vai encontrar o seu público. Se você não tem equipe ou um parceiro terceirizado para cuidar de diferentes canais, priorize aqueles que você sabe que o seu cliente vai estar e faça com qualidade. Organize suas ideias de conteúdo, poste fotos boas (veja aqui o nosso post sobre o assunto) e aproveite o espaço para interagir, mostrar os bastidores e tirar dúvidas.
Pense em fazer Anúncios Pagos:
Você pode, de forma muito simples e rápida, patrocinar os seus posts de redes sociais ou comprar palavras-chave no Google para que o seu negócio alcance mais pessoas. Atraia um público de interesse conforme sua demanda e seus serviços e chegue em potenciais clientes por um custo relativamente baixo.
Use plataformas digitais do setor:
Plataformas digitais como o habitissimo Brasil são comunidades do setor da construção civil com grande visibilidade na internet e que podem trazer potenciais clientes que talvez não fossem conhecer o seu trabalho. Através do habitissimo você pode divulgar o seu portfólio, adquirir avaliações de clientes e, ainda, receber diariamente diversas oportunidades de novos negócios de clientes com interesse no seu serviço.
Faça agora mesmo o seu cadastro gratuito e comece a aproveitar os benefícios de fazer parte da maior comunidade de obras e reformas do Brasil. Aplicando as dicas acima, temos certeza que você poderá alavancar o seu negócio na internet