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Dicas de como vender pelo WhatsApp

22 agosto, 2022
Bianca Vecchio

Se manter atualizado dos lançamentos e novidades que aparecem no mercado é muito importante. Por isso organizamos, em parceria com a Tigre, esse conteúdo exclusivo para você, profissional, que deseja aprender como vender pelo WhatsApp e fidelizar a sua clientela através desse meio. Nós te ajudamos a acompanhar e compreender um pouco mais sobre empreendedorismo, digitalização na construção civil, e como isso pode ajudá-lo no seu negócio.

Como vender mais pelo WhatsApp?

Para contextualizar um pouco a respeito da importância do WhatsApp atualmente, é importante olhar os dados da ferramenta no Brasil. O app facilmente substituiu o lugar das mensagens de SMS que usávamos antigamente. A pandemia do Covid-19 acabou acelerando muitos processos que estavam começando a tomar forma, mudando as formas de trabalho, de se comunicar e de fazer negócios.

96,4% dos usuários brasileiros de redes sociais, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários. Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”. Vale relembrar que o app é a primeira opção de 55% dos brasileiros na hora de contatar uma empresa.

O WhatsApp, que já era um aplicativo muito usado, acabou ganhando um novo papel e ajudando muito os pequenos negócios, que precisaram se reinventar em 2020. Essa mudança que aconteceu e vem transformando o mundo, pode ser vista como uma grande oportunidade de interação com os consumidores. Pela facilidade e abrangência do aplicativo, ele se tornou um canal muito importante para empresas e autônomos estabelecerem atendimento e suporte ao cliente. O WhatsApp hoje tem um papel fundamental para fechar novos negócios e criar relacionamentos personalizados, fortalecendo uma comunicação em múltiplos canais.

Considerando sua relevância nos últimos anos, o próprio WhatsApp vem se atualizando e oferecendo alternativas de comunicação e vendas, como a modalidade WhatsApp Pay e também a possibilidade de criar contas comerciais através do WhatsApp Business. O Brasil foi o primeiro país a testar o novo recurso, já que somos a 2ª maior comunidade de usuários do WhatsApp. Com mais de 120 milhões de usuários, o país é superado apenas pela Índia. São 2 bilhões de usuários no mundo todo!

E como usar o WhatsApp Business?

Sendo assim, a gente traz alguns pontos para você entender, de uma vez por todas, como o WhatsApp pode mexer no ponteiro do seu negócio. São 5 motivos para você não ter mais desculpas para não usá-lo como estratégia:

A Tigre oferece algumas dicas para melhorar o seu atendimento e potencializar as suas vendas pelo aplicativo:

  • Aproveite as possibilidades e ferramentas da função Business do WhatsApp;
  • Personalize o atendimento, mesmo que com frases prontas;
  • Utilize das listas de transmissão e etiquetas para organização e otimização da sua comunicação;
  • Priorize a escrita correta: use maiúsculas e pontuação, além de revisar a mensagem antes de enviá-la;
  • Crie um catálogo fiel e com as informações importantes dos seus produtos e/ou serviços.

Além dos pontos acima, você ainda precisa prestar atenção em duas coisas essenciais:

  1. Quantidade de mensagens enviadas: tome cuidado com o número de mensagens compartilhadas, para não saturar o cliente;
  2. Agilidade na resposta: o atendimento pelo aplicativo pressupõe respostas mais rápidas do que um canal de atendimento tradicional.

Assista ao bate-papo e treinamento oferecido por habitissimo Brasil e Tigre.

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