Inscrever-me

Consiga comentários positivos na ficha profissional

9 abril, 2021
Bianca Vecchio

Antes de fechar um negócio com um profissional ou empresa desconhecida, um dos principais pontos que os clientes costumam observar é a opinião de outros usuários sobre os serviços oferecidos por quem estão pensando em contratar. Ou seja, eles irão até sua ficha profissional para analisar os comentários deixados nela, e a partir dessa avaliação decidir se vale a pena ou não contratá-lo. Por esse motivo é tão importante que você consiga comentários positivos em sua ficha no habitissimo Brasil. Mas você deve estar se perguntando: e como eu faço para conseguir esse feedback positivo dos clientes que já contrataram meus serviços? É isso que vamos mostrar ao longo desse texto!

Consiga comentários positivos na ficha profissional

Uma ficha profissional com diversos comentários positivos se destaca das demais e faz com que as chances de conquistar novos clientes aumentem muito. Além disso, podemos destacar as seguintes vantagens de ter avaliações positivas em seu perfil:

  • 1. Credibilidade: quando um cliente acessa sua ficha e percebe que muitos usuários ficaram satisfeitos com os serviços que você oferece, ele naturalmente se sente mais seguro para contratá-lo, pois sua ficha transmite credibilidade.
  • 2. Experiência: ao comparar uma ficha profissional que tenha poucas ou nenhuma avaliação positiva com uma ficha que esteja repleta de comentários de usuários satisfeitos, é fácil perceber que o profissional com mais feedbacks positivos transmite a imagem de ser mais experiente no ramo em que atua.
  • 3. Qualidade: é evidente que se os clientes deixaram comentários positivos em sua ficha profissional significa que eles ficaram satisfeitos com o serviço contratado, o que está diretamente relacionado à qualidade do trabalho oferecido.

Agora que você já percebeu como os comentários positivos são importantes em sua ficha profissional, vamos explicar o passo a passo para ajudá-lo a conseguir mais avaliações em seu perfil. Lembre-se de que é importante tomar a iniciativa de pedir um retorno positivo para os clientes que ficaram satisfeitos com seu serviço, e não ficar aguardando que eles façam isso por conta própria pois a maioria não se recorda de fazer uma avaliação após a conclusão do trabalho.

No caso de um cliente interno da Plataforma Habitissimo, basta que você acesse seu perfil, clique na opção “trabalhos” e em seguida “seus contatos”. Nesse campo, basta selecionar a opção “peça opinião por SMS (grátis), que aparece ao lado de cada um dos pedidos de orçamentos. Feito isso, a solicitação será enviada automaticamente para que o cliente possa avaliá-lo.

Consiga comentários positivos na ficha profissional

Já para os clientes externos à Plataforma, a solicitação de avaliação deve ser feita através dos seguintes campos: em seu perfil, clique na aba “seu negócio” e selecione a opção “solicitar opiniões de clientes”. Na sequência, basta clicar em “peça avaliação” e indicar se deseja fazer o pedido para outros profissionais, clientes da Habitissimo ou outros clientes. Você pode escolher entre enviar o pedido de comentário por e-mail ou SMS, e indicar até 5 telefones ou endereços de e-mail para fazer a solicitação. Por fim, basta clicar no botão “enviar” e o sistema fará o envio automaticamente.

Os clientes que você selecionou para pedir um comentário receberão um convite para preencher um formulário sobre o serviço contratado por eles, e assim que a resposta passar pela análise do setor de qualidade da Plataforma eles irão aparecer em sua ficha profissional.

Consiga comentários positivos na ficha profissional

Quanto mais comentários positivos sua ficha tiver, mais ela irá se destacar e chamar a atenção de novos clientes. Por isso, procure manter sempre um bom relacionamento com os clientes que já contrataram seus serviços e não se esqueça de pedir um retorno deles após concluir um trabalho de sucesso. Dessa forma, será mais fácil conquistar uma ficha de dar inveja a qualquer profissional!

Se você ainda não é um profissional cadastrado no habitissimo, venha para a comunidade agora mesmo e sem custo clicando aqui! E caso você queira conferir outros conteúdos, separamos esses para você: Como administrar bem as suas finanças como autônomo? e Desafios na busca por clientes na construção civil.

-
É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “Consiga comentários positivos na ficha profissional”

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu