Sua empresa na internet
O primeiro passo é melhorar ou dar visibilidade para a sua empresa na internet. Investir em Marketing Digital é a forma mais rápida para divulgar qualquer empresa e captar mais clientes, sem contar que as chances de que sua empresa se torne conhecida são muito maiores.
Para facilitar todo esse processo, no habitissimo podemos te ajudar com tudo isso, registrando sua empresa aqui. Tudo isso funciona como uma maneira de fazer publicidade de seus trabalhos na internet com múltiplas ferramentas:
- Compartilhar fotos de seus melhores trabalhos e projetos de pintura.
- Aparecer no diretório on-line de profissionais.
- Participar em fóruns para interagir com potenciais clientes e com outros profissionais.
- Ter acesso a orçamentos de pintura que pedem os particulares.
- Obter um opiniões sobre seu trabalho para que outros clientes possam vê-las.
... ou com empresas de marketplace
É uma alternativa muito interessante e muito popular hoje em dia, tanto para profissionais quanto para particulares realizarem suas pesquisas. Uma empresa de marketplace, como habitissimo, se apresenta como uma opção muito mais fácil do que desenvolver sua própria página web, já que você pode registrar sua empresa, criar uma página para seu negócio, publicar seus trabalhos e receber pedidos de orçamentos de clientes que estejam interessados em seus serviços de pintura. Algumas da vantagens oferecidas pelo habitissimo são:
- Registrar-se em páginas web de orçamentos.
- Publicidade no Google: SEM Adwords.
- Redes sociais: Facebook, Google PLus, Google My Business, Instagram, etc.
- Posicionamento em buscadores SEO.
- Crie sua própria página web.
O primeiro contato com o cliente
Nesta ocasião a rapidez no primeiro contato é crucial para a captação de clientes. Se conseguimos isso, depois será mais fácil passar um orçamento detalhado dos serviços que o cliente precisa e gerar confiança ao demonstrar eficiência e solidez laboral.
A primeira impressão é o que conta. A seguir incluimos alguns passos no processo para entrar em contato com o cliente:
1 - Entrar em contato com o particular: por telefone, whatsapp, e-mail ou chat de plataformas como habitissimo é fundamental fazer de maneira rápida para se adiantar a concorrência. Cada canal de contato tem suas vantagens: o telefone permite uma comunicação fluida, enquanto o whatsapp é menos invasivo, já que p cliente pode responder quando seja melhor para ele.
2 - Apresente-se: se ainda não conhece o cliente você deve se apresentar de maneira educada e direta. Asegure-se de que o cliente fique com seus dados de contato caso queira falar com voce de novo.
3 - Preste atencao ao seguinte passo: Pode ser uma visita ao domicilio, chamar mais tarde ou no dia seguinte, mas nao espere que as coisas acontecam sozinhas, tome a iniciativa.
Conselho: cuidado com a ortografia e o linguajar de suas mensagens para passar uma boa impressoa.
Faça parcerias com arquitetos...
Essa é uma estratégia que torna a proposta muito interessante para os clientes. É uma relação de ganha-ganha, já que ambos profissionais, trabalhando em conjunto, poderão realizar o trabalho e crescer profissionalmente. Aqui a vantagem está no fato de que você entrará em um projeto que já está "pronto", com prazos e detalhes já definidos, onde o cliente já é conhecido e que provavelmente não ocasionará problemas de execução.
Conheça seus clientes e seus concorrentes
- Esteja antenado com as novidades do mercado para saber o que os clientes mais esperam de seu trabalho.
- Ofereça um bom serviço de atenção ao cliente para que os mesmos confiem em você.
- Sempre esteja disposto a esclarecer suas dúvidas e ofereça a melhor opção para o serviço solicitado.
- Ofereça sempre algo mais para se destacar dos concorrentes
- Tenha um preço competitivo, faça um comparativo com empresas de sua cidade e se possível, tente baixar o preço até 10% no mínimo.
Profissionalismo acima de tudo
Para finalizar, não se esqueca que de nada serve seguir todos os conselhos anteriores se não cumpre com uma atitude profissional e comprometida com o trabalho. Para isso é preciso ser pontual, cumprir com os prazos marcados e gerar resultados de qualidade. Assim você garante uma carteira de clientes felizes e que entrarão em contato com você novamente se precisarem de trabalhos de pintura no futuro. De acordo com pesquisas que realizados em habitissimo as qualidades que os clientes mais valorizam em um pintor sao: profissionalismo, qualidade de trabalho, limpeza, confianca, pontualidade e honestidade no trato.
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