Inscrever-me

Em busca de soluções para fazer seu negócio prosperar? Saiba como o Marketing Digital pode ajudá-lo a crescer

9 abril, 2021
Bianca Vecchio

O mundo é cada vez mais digital, e a pandemia de Covid-19 parece ter intensificado ainda mais essa realidade. Se antes precisávamos sair de casa para ir ao supermercado, farmácia ou contratar um serviço, hoje em dia é possível fazer tudo isso on-line, sem sair de casa. A consequência natural desse novo cenário é o crescimento expressivo do mercado digital, por isso cada vez mais é fundamental para as empresas e profissionais marcarem presença no universo virtual. Uma das melhores formas de fazer isso é através das estratégias de marketing digital, que compreendem um conjunto de ações capazes de atrair a atenção de possíveis clientes para o seu negócio. Ficou curioso para saber mais sobre o marketing digital e descobrir como ele pode ajudar seu empreendimento a prosperar? Então confira as dicas que trouxemos abaixo:

Presença nas redes sociais

É quase impossível encontrar alguém que não utilize pelo menos uma rede social diariamente. Seja no Instagram, Facebook, Twitter ou até mesmo no Whatsapp, se existem pessoas conectadas nessas plataformas, é importante interagir com elas. As redes sociais funcionam como uma espécie de vitrine para seu negócio, e podem ser grandes aliadas para conquistar novos clientes e expandir seus lucros. Através delas é possível divulgar o trabalho que você ou sua empresa oferece, passar dicas sobre temas relacionados à sua área de atuação, exibir a opinião de clientes que já contrataram seus serviços e que ficaram satisfeitos, etc. Tudo isso contribui para criar uma relação de proximidade e confiança com seu público-alvo, por isso é tão importante estar presente nas redes sociais. 

Criação de um site com técnicas de SEO

Se você ainda não ouviu falar de SEO e acha que isso parece muito complicado, não se preocupe, pois essa técnica é mais simples de compreender do que parece. A sigla significa Search Engine Optimization, e nada mais é do que o uso de estratégias, palavras-chaves e recursos que irão melhorar o posicionamento de seu site nas buscas pelo Google. Quanto mais em destaque seu site estiver, maiores serão as chances de os clientes chegarem até ele e contratarem seus serviços. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais sobre técnicas de SEO e aplicá-las aos conteúdos de seu site, assim suas chances de estar nas primeiras posições nas buscas pelo Google serão muito maiores.

Divulgação por meio de anúncios patrocinados

Já percebeu que quando você acessa determinados sites ou redes sociais aparecem alguns anúncios na página que podem ser do seu interesse? Esses anúncios são patrocinados, ou seja, alguém pagou para que eles fossem exibidos naquela página, e essa é uma estratégia muito comum no universo do Marketing Digital. Você pode explorar os anúncios patrocinados tanto em sites que estejam relacionados ao produto ou serviço que oferece, quanto nas redes sociais e até mesmo no próprio Google. Assim, sempre que alguém buscar por itens que você oferece, seu negócio aparecerá em destaque para que o possível cliente possa contratá-lo.

Ações com marketing de conteúdo

Uma das melhores formas de explorar o marketing digital e atrair a atenção de novos clientes é através de conteúdos relevantes. Existem diferentes formas de fazer isso, como por exemplo por meio da produção de artigos com dicas e informações sobre a área em que você atua, divulgação de vídeos com orientações sobre como realizar determinado serviço, realização de postagens nas redes sociais para criar identificação com seu público-alvo, etc. Lembre-se de que o conteúdo divulgado deve ser de fato útil para quem irá acessá-lo, caso contrário o possível cliente poderá rapidamente se desinteressar pelo seu serviço.

Visibilidade nas plataformas de marketplace

Já pensou em vender seus produtos e serviços em uma plataforma que já reúne diversas opções de itens das mais variadas áreas e conta com uma ampla visibilidade? Isso é possível através das plataformas de marketplace, e a Habitissimo é um ótimo exemplo dessa realidade. Aqui você consegue oferecer seus produtos e serviços para um grande número de clientes que acessam a plataforma diariamente, e dessa forma já sai ganhando na divulgação do seu negócio. Mas não se esqueça de que é importante manter sua ficha profissional sempre atualizada, apresentando os trabalhos já realizados e a opinião de clientes satisfeitos, pois essa é a melhor forma de atrair novos clientes e fechar bons negócios.

-
É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu