Inscrever-me

Conheça todas as ferramentas que a Habitissimo oferece para alavancar seu negócio

9 abril, 2021
Bianca Vecchio

Ser um profissional autônomo e manter o próprio negócio não é uma tarefa fácil. Todos os dias surgem novos desafios e imprevistos que exigem muito jogo de cintura e persistência para serem contornados, ainda mais em um momento de crise como este causado pela pandemia de Covid-19. Nós da Habitissimo compreendemos essas dificuldades e por isso estamos sempre em busca de soluções que possam facilitar a vida dos profissionais que utilizam a Plataforma. Gostaria de saber quais são as ferramentas que a Habitissimo oferece para contribuir com seu sucesso e crescimento profissional? Então não deixe de ler este texto até o final!

Compra manual de contatos

Sempre que um cliente acessa a Habitissimo pensando em contratar um serviço, ele poderá solicitar orçamentos gratuitos de até 4 profissionais da região onde mora. Se o pedido de orçamento feito pelo cliente for do seu interesse, você poderá comprar o contato dele manualmente, para elaborar uma proposta de trabalho que terá grandes chances de resultar em um bom negócio fechado. Vale destacar que para realizar a compra de contatos é necessário que você esteja com um plano ativo na Plataforma, e o que não faltam são opções de planos diferentes para atender às mais diversas necessidades.

Assinatura para compra automática de contatos

Se você não tem muito tempo disponível para ficar analisando as informações de cada cliente que pede um novo orçamento na Habitissimo, pode optar pela assinatura para compra automática de contatos. Nesse caso, basta que você defina os tipos de trabalho que oferece e o seu local de atuação para que o sistema filtre automaticamente os pedidos de orçamento que sejam do seu interesse e lhe envie os contatos dos clientes para que possa apresentar sua proposta de orçamento. Você poderá definir quantos contatos deseja comprar automaticamente por mês ou por semana e esse serviço não tem nenhum custo adicional em seu plano na Habitissimo.

Meu Gestor

Pense em uma ferramenta completa, que permita gerenciar todo seu negócio em um único lugar, podendo ser acessada através de seu smartphone, computador ou tablet. Essa ferramenta existe e se chama Meu Gestor, um serviço oferecido aos profissionais que contam com um plano ativo na Habitissimo e que proporciona muitas facilidades a quem utiliza. Além de armazenar informações sobre os trabalhos que já realizou e contatos de clientes, o Meu Gestor também possui a opção de enviar faturas e orçamentos para seus clientes, centralizando toda a parte burocrática do negócio. Parece mágica, mas é realidade!

App Habitissimo para profissionais

O que seria das nossas vidas sem os diversos aplicativos que tanto nos auxiliam no dia a dia, não é mesmo? A Habitissimo também oferece um aplicativo voltado para os profissionais que utilizam a plataforma e não é necessário ter um plano ativo para utilizá-lo, embora algumas funções, como a compra de contatos, estejam restritas para quem possui um plano ativo. Com o App Habitissimo os profissionais podem receber alertas quando surgirem trabalhos do seu interesse na Plataforma e realizar a compra de contatos direto pelo aplicativo, sem precisar usar o computador. O App também oferece acesso ao Meu Gestor para simplificar ainda mais sua vida profissional.

Ficha da empresa

Todos os profissionais e empresas registrados na Habitissimo podem criar a ficha do seu negócio que funciona como uma espécie de cartão de visitas para que novos clientes conheçam seu trabalho e possam contratá-lo. Sendo assim, sempre que concluir um novo projeto é fundamental registrar isso em sua ficha e lembre-se de pedir a opinião dos clientes que já contrataram seus serviços para incrementar sua ficha. Essa é uma das melhores formas de trazer mais credibilidade e confiança para conquistar novos clientes e alavancar seus negócios.

Guia de Profissionais

Guia de Profissionais funciona como uma espécie de vitrine onde os clientes conseguem ver todos os profissionais cadastrados na Plataforma e que oferecem os mais diversos tipos de serviços. Para fazer parte do guia de profissionais, basta se registrar na Habitissimo e criar a ficha de sua empresa. Quanto mais completo estiver seu perfil, maiores as chances de ele se destacar em relação à concorrência, e aqueles que possuem um plano ativo também aparecem em destaque em relação aos demais. Além disso, é fundamental registrar os trabalhos que já concluiu e pedir para que os clientes postem suas avaliações a respeito do serviço contratado para chamar a atenção dos novos clientes no Guia de Profissionais.

Perguntas à comunidade

A Habitissimo possui ainda um espaço voltado ao esclarecimento de dúvidas por parte dos clientes que acessam a Plataforma. Os profissionais cadastrados podem responder as dúvidas apresentadas, e assim demonstrar seu conhecimento técnico sobre o assunto. Essa é uma das melhores estratégias para conquistar a confiança dos clientes e quem sabe fechar bons negócios, por isso deve ser sempre bem explorada. O espaço de perguntas à comunidade também é uma oportunidade para aprender mais sobre assuntos que ainda não domina e ter novas ideias observando as respostas apresentadas por outros profissionais.

Gostou de conhecer melhor todas as ferramentas que a Habitissimo oferece para seu negócio crescer cada vez mais? O que não faltam são bons motivos para contratar um plano agora mesmo e perceber na prática a diferença que a Plataforma poderá trazer para o seu sucesso profissional!

-
É freelancer ou empresa e pretende obter clientes com menos esforço?
Cadastre-se e receba clientes
Uma coisa antes de fazer seu comentário: não é permitido incluir nesta seção telefones de contato, e-mails ou links para páginas externas da web, tais conteúdos serão moderados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Conheça todas as ferramentas que a Habitissimo oferece para alavancar seu negócio”

  1. Bom universo construcoes agradeco pela a oportunidade de estar fazendo parte dessa plataforma em que temos as consultar de clientes para dar um orcamento preciso para assim, realizamos seu servico
    Entao, de pronto a lhe atender com a melhor mao de obras 🏚🏛🏠

Receba notícias em seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu