Pisos cerâmicos
Não podemos negar que os pisos cerâmicos são a opção mais demandada na atualidade. O motivo? Uma excelente relação entre qualidade e preço. Mas, além disso, os pisos cerâmicos têm uma imensa gama de acabamentos, cores, formatos e estilos. Modelos diferentes que podem, entre outras coisas, imitar materiais como a madeira ou inclusive aproximar-se de estéticas tão concretas como os azulejos hidráulicos.
Qualquer ambiente pode ser beneficiado com esses pisos, tanto a cozinha como o banheiro, dormitórios ou salas. E mais, também é um piso que pode ser usado no exterior. São fáceis de limpar e muito resistentes às mudanças de temperatura.
Pisos de pedras naturais
Os pisos de pedras naturais também são muito demandados. Incluem grandes clássicos como o mármore, ainda que também está o arenito, o granito ou a ardósia, entre muitos outros. São os mais resistentes, ainda que seu preço possa incrementar quando comparado com a proposta anterior. A duração deste tipo de piso aumenta consideravelmente (sempre com a manutenção adequada).
Ainda que possam ser instalados em qualquer espaço há alguns tipos que se encaixam melhor em ambientes concretos. Por exemplo, o arenito é antiderrapante, por isso pode funcionar muito bem em cozinhas e banheiros.
Pisos de madeira natural
A elegância que aporta a madeira natural não é alcançada com os outros tipos de pisos. É um material aconchegante e, sem sombra de dúvidas, o favorito do muitos. Se adapta à qualquer tipo de design e é muito agradável ao caminhar. No entanto vale destacar que é um material um pouco mais caro que outros pisos, além de necessitar uma manutenção específica, pois aspectos como a humidade podem acabar facilmente com o mesmo.
Piso laminado
Ainda que a madeira seja muito bonita ela também é muito delicada. Assim surgem alternativas como os pisos laminados. São lâminas que vão unidas entre si como um verdadeiro quebra-cabeças, imitam a madeira com perfeição (ainda que também possam imitar outros materiais como a pedra). O material é mais econômico e sua instalação é realmente simples.
Sua manutenção é mais fácil que a da madeira natural, resiste à mudanças de temperaturas, pressão e outros agentes externos como a luz ultravioleta. E alguns modelos de piso também resistem a humidade podendo ser instaladas em banheiros e cozinhas.
Piso vinílico e sintético
São uma opção cada vez mais recorrente, econômicos, fáceis de instalar e de manter. Em algumas ocasiões há
pisos vinílicos e sintéticos que aguentam tanto o tráfego como outros tipos de materiais. No entanto uma boa manutenção fará com que sua vida útil se prolongue bastante.
São vendidos em placas, lâminas ou rolos, sendo possível instala-los sobre outros tipos de pisos. Além disso, alguns modelos, são muito interessantes em áreas úmidas como o banheiro ou a cozinha pois aguentam sem problema a umidade.
Está proibido incluir telefones, e-mails ou links para outros sites. Serão eliminados todos os comentários que não se adequem à regra.